03 de maio

3/03/23 às 10h30 - Atualizado em 6/03/23 às 9h34

Melhorias nas cidades são discutidas em reunião no Palácio do Buriti

Trinta e três administradores regionais participam de encontro coordenado pela Secretaria de Governo e que teve a participação da governadora em exercício Celina Leão

Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Administradores regionais, alguns secretários de Estado e a coordenação de governo se reuniram, nesta quinta-feira (2), no Palácio do Buriti. Um momento para cada um dos 33 gestores das regiões administrativas do DF apontar carências em suas cidades e fazer um balanço após 60 dias de governo. Um encontro que contou com uma participação rápida da governadora em exercício Celina Leão.

“Reforço aos senhores o cuidado necessário com as nossas cidades, a importância de ouvir o povo. O trabalho dos administradores é primordial, é a atuação do governo na ponta”, recomendou Celina aos gestores. “Portanto, além das reuniões de gabinete, é importante andar pela cidade, identificar onde podem ser feitas melhorias”, ressaltou.

Durante a reunião nesta quinta (2), os administradores regionais puderam apontar carências em suas cidades e fazer um balanço após 60 dias de governo | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Coube ao secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, coordenar o encontro e dar um panorama sobre algumas obras, como o viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II – o próximo a ser inaugurado pelo governo –, o programa RenovaDF, que terá continuidade em 2023, e ouvir as demandas. “A reunião foi muito boa. Nós demos voz aos administradores como deve ser e os entrosamos com outros órgãos do governo. Foi um espaço aberto para tratarmos das demandas prioritárias e pontuais de cada cidade e ajustarmos a execução das ações diárias”, disse José Humberto.

O Recanto das Emas, por exemplo, deve ganhar um hospital público com projeto a ser licitado em abril. “É um anseio antigo de nossos moradores e dos que moram em cidades vizinhas como o Riacho Fundo II e a região da Ponte Alta. E viria como um presente para o Recanto, que completa 30 anos em 2023”, frisou o administrador Carlos Dalvan.

Já Sobradinho II tem uma reivindicação na área de lazer – um novo ginásio de esportes. “O que temos lá não atende mais à comunidade e a prática do futebol, as escolinhas de futsal são muito fortes em nossa cidade”, lembrou o administrador Diego Matos. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Ferreira; de Obras, Luciano Carvalho; e o diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur, também estiveram presentes.

Melhorias nas cidades são discutidas em reunião no Palácio do Buriti