20 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/06/23 às 18h47 - Atualizado em 4/09/23 às 11h52

GDF zera todos os buracos mapeados no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Foram utilizadas mais de 280 mil toneladas de massa asfáltica

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

É oficial: Riacho Fundo II é a primeira região administrativa a zerar todos os buracos mapeados pelo governo neste ano. Um trabalho em conjunto entre funcionários da administração regional e os órgãos executores removeram os 487 buracos que atrapalhavam a trafegabilidade dos pedestres e motoristas. Para atingir essa meta, foram utilizadas 283.277 toneladas de massa asfáltica.

Os últimos oito buracos identificados foram tampados nesta quarta-feira (14). De acordo com a administradora regional, Ana Maria da Silva, este é o resultado de um trabalho em equipe. “Isso tudo é fruto de uma mobilização que houve entre as equipes, que identificaram e mapearam os buracos. Todos tiveram envolvimento”, pontuou.


A administradora regional, Ana Maria da Silva, enfatizou que é resultado de um trabalho em equipe | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Administração Regional do Riacho Fundo II já havia atingido essa meta em 2020 e, como recompensa, a Secretaria de Governo (Segov) presenteou a região com a duplicação da via N3, que liga o balão da QN16 à DF-075.

A expectativa é que, com a conquista deste ano, a população ganhe outra recompensa. “Eu pedi a interligação da via que liga o Riacho Fundo ao Riacho Fundo II. Vai ajudar bastante a população daqui. Espero que sejamos atendidos”, destacou a administradora.

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, parabenizou as ações efetivas pela administração regional. “A administração e toda a equipe estão de parabéns. É um trabalho em conjunto, com GDF Presente, Novacap e toda a estrutura de governo. Nosso objetivo é chegar a todas as cidades até julho, promovendo ações de recuperação onde houve estragos das chuvas”, pontuou.

Para celebrar o feito, um almoço será oferecido aos 60 funcionários envolvidos no processo nesta quinta-feira (15) na Divisão de Obras da RA.

 

GDF zera todos os buracos mapeados no Riacho Fundo II

Mapa do site Dúvidas frequentes