30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/05/23 às 9h22 - Atualizado em 8/05/23 às 9h06

Homenagens a líderes comunitários e o tradicional corte do bolo marcam aniversário do Riacho Fundo II.

COMPARTILHAR

Uma manhã com muita música, apresentações culturais, brincadeiras, entrega de monção honrosa e claro, o tradicional corte do bolo. Assim foi o aniversário do Riacho Fundo II, que completou 28 anos neste sábado (06), e que reuniu cerca de 300 pessoas no estacionamento da Administração Regional, que recebeu a programação para homenagear a cidade aniversariante. Durante todo o mês de maio haverá diversas atrações na região administrativa.


Na solenidade de abertura, a Administração Regional homenageou pessoas que muito se empenharam para o desenvolvimento da região. Os líderes comunitários foram lembrados por toda a dedicação e aos relevantes trabalhos prestados à cidade.


Entre elas estava Antônia Lucineide, moradora do Riacho Fundo II, há 25 anos. "A cidade mudou muito, isso a gente só deve a atual gestão, que trabalhar em parceria com as lideranças comunitárias. Aqui é o lugar de todo nós, que lutamos para o Riacho Fundo II cada vez melhor. E vamos continuar, porque a liderança, é que está sempre dentro da comunidade", afirma.


A administradora Ana Maria, com sua origem política formada junto às lideranças comunitárias da cidade, destacou a importância da valorização dos comunitários. “Essa homenagem é mais do que justa por que nós sabemos da importância de cada liderança. São eles que estão em contato direto com a comunidade, trazendo as demandas para que a gestão possa resolver. Então, estamos aqui para valorizar, fortalecer e fazer o que for preciso em benefício da população”, enfatizou.
"Não tenho dúvidas, que serão mais 4 anos de muitas conquistas. Vamos construir a cidade dos nossos sonhos. Todos juntos por um Riacho melhor", completa, Ana Maria.


A vice-governadora, Celina Leão, falou do orgulho de ver a cidade em desenvolvimento constante. "Muitas transformações foram feitas na cidade através do nosso governo. Nós conseguimos trazer viaduto, UPA, UBS, creche, escolas, duplicamos a via N3, pavimentamos a Granja Modelo. Foram muitos investimentos, mas nosso trabalho não vai parar, vamos continuar trabalhando para melhorar a vida dos moradores daqui, frisou, Celina Leão.

 

CORTE DO BOLO

Já o tradicional corte do bolo em comemoração aos 28 anos do Riacho Fundo II, o momento foi embalado pelas canções da banda de música do CBMDF, atrações musicais da cidade, educadores e grupo de teatro do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com ação educativa voltada para a segurança dos pedestres. Além de brinquedo infláveis para alegria das crianças.


Este ano, a novidade foi a distribuição do bolo em pote personalizado. Após o evento, a administradora, acompanhada de sua equipe, seguiram para o restaurante comunitário e a UPA da cidade, onde também houve a distribuição de bolos para às pessoas que estavam nos locais, que também puderam se deliciar com um pedaço do bolo comemorativo.

Além da administradora da cidade, participaram do evento a vice-governadora, Celina Leão, os administradores regionais, do Riacho Fundo I Fernando Siqueira, da Candangolândia Pablo Valente, do Recanto das Emas Carlos Dalvan, lideranças comunitárias, entre outras autoridades e a comunidade em geral. I

Isso é só o começo!
O ápice das festividades será no final de semana prolongado de 12 a 14 de maio, no Quadradão Cultural da QN 10, com a Caravana itinerante de cultural. Uma programação com várias atrações musicais.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, 12 de maio, os shows ficam por conta da banda de Forró Só Pra Xamegar, Carlos Silva, Cristina Hair e Imperium 7,  a partir das 21h. Já, no sábado (13), Rafael Silva, Forró Espacial, Selva Branca, Mamulengo Fuzuê, Artetude e Bagagem e Cia de bonecos comandarão a festa, a partir das 15h. E para fechar o final de semana com chave de ouro, no domingo, Miguel Santos, DJ Eron, Mágico Tio André, Cia Titeritar, Turma do Cerradinho e teatro Era Uma Vez, encerram o último dia do evento. A entrada é gratuita. Encerrando às comemorações com o Passeio Ciclistico – 63° Encontro de Grupos MTB do Distrito Federal, que será realizado no dia 28 de maio, no Quadradão Cultural, a partir das 7 horas.

Edição : Dênio Alves | Ascom/RA-RFII

GELERIA DE FOTOS

Mapa do site Dúvidas frequentes