29 de novembro

29/10/21 às 10h18 - Atualizado em 3/11/21 às 10h26

Caminhada do Outubro Rosa reforça a importância da luta contra o câncer de mama e combate ao Feminicídio no Riacho Fundo II.

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama. Para sensibilizar as mulheres na prevenção do câncer de mama e a população sobre o aumento alarmante dos feminicídios em todo o Distrito Federal, a Administração do Riacho Fundo II mobilizou mulheres – e até homens -, destacando a importância da prevenção.

Foi realizada a 1ª Caminhada de conscientização sobre os temas, que contou com a participação da população, equipes da Administração Regional e do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil e da secretária de esporte Gisele Ferreira.

O grupo participou de um aulão de Zumba no estacionamento da QN 7A, em seguida foram em direção ao Espaço Solidário do Riacho Fundo II. Lá, os participantes assistiram uma palestra sobre o Câncer de mama e colo de útero, ministrada pela palestrante Gabriela Hallik. Por lá, foram oferecidos diversos atendimentos para a comunidade, bem como atendimentos oftalmológicos, atendimento de reabilitação pós-Covid, spa dos pés, massagem, limpeza de pele entre outros. Ao final houve sorteio de brindes aos participantes.

A caminhada teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Mulher, Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil, Logtel Internet, Policia Militar, Unopar, Drogaria Nacional, Hospital da Catarata, projeto Só Vem e Dance, Panificadora Saborella, Eritaqui Pizza e Burguer e Instituto Brasil Oriente.

.GALERIA DE FOTOS:

.