29 de novembro

18/10/21 às 9h42 - Atualizado em 18/10/21 às 9h42

Crianças se divertem em comemoração ao Dia das Crianças no Riacho Fundo II.

Evento realizado pelo projeto Égide em parceria com a Administração do Riacho Fundo II, reuniu mais de 50 crianças no Espaço Solidário do Riacho Fundo II. A sexta-feira foi de atividades destinadas às crianças da cidade, em comemoração o Dia das Crianças, com evento gratuito onde aconteceram palestra, apresentação de balé, música, dança distribuição de brinquedos, entre outras atrações. O diferencial da festa foi à apresentação da peça teatral “Joana e Os Saltimbancos". A peça traz um alerta e orienta – de forma divertida – sobre a violência e abuso sexual contra a criança.

"Hoje foi um dia especial, só temos que agradecer, quem ganhou foi a cidade, as crianças saíram daqui saltitantes, felizes e mais do que isso, com a mensagem do combate à violência que é muito importante", ressaltou, o chefe de gabinete Rafael Mazzaro, que esteve representando a administradora da cidade, Ana Maria.

De acordo com a idealizadora do projeto, Cristiane Oliveira, "Joana e Os Saltimbancos" nasceu depois de tantas denúncias de crianças que sofreram violência e abuso sexual. "Eu senti que eu tinha que fazer algo para ajudar as crianças, porque muitas das vezes o próprio abusador é o pai, o tio, alguém da própria família, e a criança não sabe como se defender, então a gente trouxe o projeto égide que quer dizer proteção, segurança para as crianças e começamos aqui no Riacho Fundo II, a cidade do meu coração", explica, Cristiane Oliveira.

As crianças ainda foram beneficiadas com a Campanha do dia das crianças – “Vem Brincar comigo”, promovida pela Primeira-Dama, Mayara Noronha. Foram entregues mais de 200 brinquedos e livros para as crianças carentes, cujas famílias não tem condições de comprar um presente e proporcionar para essas crianças momentos únicos de alegria.

A entrega de brinquedos também ocorreram em mais duas localidades da região administrativa; foram entregues 50 brinquedos para à criançada na QN 8, e mais 50 na quadra poliesportivas do Caub II.

GALERIA DE FOTOS:
Pode ser uma imagem de criança e em pé
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto
Pode ser uma imagem de texto