22 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/09/21 às 9h09 - Atualizado em 19/09/21 às 9h36

Governador Ibaneis Rocha cumpre uma série de compromissos no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

O governador Ibaneis Rocha dedicou a manhã de sexta-feira(17), para cumprir uma série de compromissos no Riacho Fundo II. O ponto de chegada do governador, foi na QS 18, onde foi recepcionado pela senhora Maria Paixão e o senhor Márcio, moradores da região há 19 anos.

Acompanhado da deputada federal Celina Leão, da administradora da cidade Ana Maria e do chefe de gabinete e administrador interino Rafael Mazzaro, reuniu-se com lideranças comunitárias e moradores da localidade, que reclamaram da lentidão da obra, da poeira, falta de água e energia na QS 18, Riacho Fundo II. 


Na ocasião, o governador Ibaneis Rocha falou sobre algumas obras já em andamento na cidade: "Estamos passando por um problema seríssimo, que é essa questão da pandemia, mas não deixamos a cidade parar, em plena pandemia, nós começamos o viaduto Recanto das Emas, Riacho Fundo II, fizemos a entrega de uma das mais belas UBS do Distrito Federal, aqui no Riacho Fundo II. Estamos construindo moradias para as pessoas, estamos realmente construindo a infraestrutura de uma cidade, escola sendo construídas, dando condições para que a população do Riacho Fundo II possa morar aqui e ter toda qualidade de vida. Quem acompanha as obras do governo, tá vendo que existe um trabalho muito sólido, muito forte, no sentido de levar benefícios para população. Sobre as obras da 3° etapa, vou pedir celeridade, exatamente porque está se aproximando o período das chuvas e queremos evitar o máximo de transtorno possível para a população”, comentou o chefe do Executivo. 

De acordo com a administradora Ana Maria, Riacho Fundo II está de cara nova. "Riacho Fundo II, na atual gestão do governador Ibaneis, se tornou outra cidade! Uma cidade, onde agora as pessoas estão apostando, está crescendo, ninguém vai mais precisar se deslocar para se divertir, estudar ou trabalhar em outra cidade", comenta Ana Maria.   

A comitiva se deslocou até a QC 02, na Igreja Batista Betel, onde o governador ouviu as demandas expostas pelos pastores da região, entre elas a regularização dos templos religiosos.

O pastor anfitrião Abimaci, deu boas vindas ao governador e toda comitiva, ressaltando a importância da proximidade entre a fé cristã e as autoridades. "Nós temos vários objetivos e necessidades que só alcançaremos com essa comunhão, com esse ajuntamento, essa unidade", frisou. 

O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da deputada Celina Leão, da Secretária de Esporte Gisele Ferreira e da Administradora da cidade Ana Maria, encerrou a série de compromissos na QN 12, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, onde foram recebidos pelo padre João Donuzet. 

“Desejo as boas-vindas a Ibaneis Rocha, nosso governador”.  
João Donizete fez um duplo agradecimento. Primeiro pela visita, depois pela garantia de que a unidade paroquial, que se estendem em onze capelas comunitárias, possam ser contempladas com a regularização fundiária, pela ajuda do Governo do Distrito Federal. “A gente quer manter essa parceria”, observou o religioso.

Quando Ibaneis fez um breve discurso acerca da regularização fundiária dos templos religiosos em todo Distrito Federal.
"Estamos passando por um grande processo de regularização dos templos religiosos do Distrito Federal, aprovamos uma legislação de dar agilidade, modernidade com as leis das igrejas e nós estamos conseguindo avançar muito, na questão da regularização fundiária dos templos religiosos", frisou, Ibaneis Rocha.

Para deputada Celina Leão, o governador tem ajudado a resolver os problemas da cidade. "Tenho certeza, que mais essa demanda da regularização fundiária, da legalização dos templos, vamos ter ajuda do nosso governador Ibaneis, para que isso se resolva", comenta deputada.

Em seguida, o governador foi presenteado com a imagem da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Na ocasião foram concedidos dois certificados; de Parceira do Bem, para empresa Logtel Internet e certificado de honra ao mérito, pela gloriosa conquista da medalha de ouro paralímpica na modalidade Golbol para o atleta e morador do Riacho Fundo II, Leomon Moreno.

EDIÇÃO: Dênio Alves, Ascom RA-RFII | IMAGENS: EdmundoCine 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros