22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/08/20 às 10h10 - Atualizado em 5/08/20 às 10h10

Operação Prioridade 2 é desencadeada no Riacho Fundo II.

COMPARTILHAR

Um grande aparato de segurança foi empregado nesta última quarta-feira (29/07), no Riacho Fundo II. O reforço no policiamento faz parte da Operação Prioridade 2. O objetivo é proporcionar maior sensação de segurança à população e reduzir ainda mais os índices criminais na região administrativa.

Nesta edição da Operação foram empregados policiais militares de diversas unidades da PMDF, como Rotam, Batalhão de Policiamento de Choque, Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado,Moto Patrulhamento Tático, entre outras.


Coordenada pelo 2°Comando de Policiamento Regional Sul, a operação teve início às 16h com concentração no estacionamento da QN 9A, Conjunto 01 do Riacho Fundo II e contou com a presença do comandante do 28° BPM, Major, Elisson Gonçalves, do comandante do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), coronel Alencar e da administradora regional do Riacho Fundo II, Ana Maria.

.

Estatísticas:

Conforme se extrai dos relatórios produzidos pela Subsecretaria de Gestão da Informação/SSPDF, referentes aos meses de janeiro a junho de 2019 e 2020, ocorreu redução nos crimes de homicídio em 20% (de 05 para 04), redução de 28,5% em tentativa de homicídios (de 07 par 05), redução de 34% em roubo a transeunte (de 305 para 201), redução de 20% de roubo de veículo (de 25 para 20) redução de 64,2% de roubo em comércio (de 14 para 05) e redução de 33% de furto em veículos (de 30 para 20). Nota-se ainda que no mesmo período houve aumento da produtividade da Unidade do 28º BPM, em relação à quantidade de atendimentos, quantidade de flagrantes realizados, quantidade de PAAI, quantidade de Termos Circunstanciados PMDF, quantidade de armas de fogo apreendidas e quantidade de maiores de idade autuados em flagrante. Além disso a Unidade recebe reforço de policiamento das Unidades do II CPRS, Complexo Administrativo e Especializadas.

Para o comandante do 28° BPM, major Elisson Gonçalves, além da redução dos indicadores de criminalidade, houve aumento das ações da Polícia Militar. "Para que haja maior redução dos casos de crime, principalmente em relação aos crimes contra o patrimônio, é de suma importância a adoção de comportamento preventivo por parte da população. Evitar fazer caminhada ou qualquer outro deslocamento ostentando aparelho celular, evitar ficar desatento no interior do veículo, evitar deixar objetos que chamem a atenção no interior de veículos, evitar lavar carros na rua com o portão aberto e ainda observar a circulação de pessoas antes de entrar ou sair de casa. Acionar a Polícia Militar em caso de verificar pessoas estranhas rondando as residências, disse o comandante do 28° BPM, Major Elisson.

"Com essas ações reduziremos mais ainda os crimes", completou.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros