22 de outubro

6/05/19 às 15h58 - Atualizado em 6/05/19 às 17h01

Solenidade em homenagem aos 24 Anos do Riacho Fundo II

A imagem pode conter: 9 pessoas

Hoje, 06 de maio, aconteceu pela manhã no estacionamento da Administração do Riacho Fundo II, a solenidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em parceria com a Administração Regional em comemoração ao 24° aniversário do Riacho Fundo II. A sessão solene foi presidida pelo deputado Distrital Valdelino Barcelos.
" Hoje, o Riacho Fundo II, completa 24 anos de idade. Que as futuras gerações possam continuar enxergando um futuro promissor, porque sempre haverá uma sociedade unida e solidária com um só sentimento, o amor pela nossa cidade. Parabenizo toda a população de Riacho Fundo II pelo seu aniversário",  ressaltou a administradora, Ana Maria.
Estiveram na solenidade, Severino Cajazeiras, Secretário de Estado de Atendimento à Comunidade, representando o Governador Ibaneis Rocha, a deputada federal, Celina Leão, a comandante geral da PMDF, coronel Sheyla Soares, representantes dos batalhões da Polícia Militar do Riacho Fundo II, o padre Paulo José e também o presidente da associação nacional dos líderes comunitários, Ilço Firmino, e as lideranças comunitárias da cidade, além da comunidade.

Como parte da solenidade, a Câmara Legislativa fez uma Sessão Solene, onde lideranças, prefeituras comunitárias e famílias pioneiras foram homenageadas.

Tivemos também o tradicional corte do bolo!

As comemorações do aniversário de 24 anos do Riacho Fundo II acontecem do dia 06 ao dia 12 de maio.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Acompanhe a programação e vamos comemorar, porque nossa cidade merece!

06/05 – Segunda-feira
▪Solenidade de abertura, às 10h
▪Corte do bolo simbólico, às 11h
Local: Estacionamento da Administração Regional

07/05 – Terça-feira
– Palestra- Conselho de Mulher
– Atendimento Jurídico
– Atendimento Médico SABIN ( Aferição de pressão, glicose)
– Apresentação de Balé
– Palhaço, Pula-Pula, Perna de Pau
– Shows, voz e violão com Di Cardoso, Luank Dias e Iller Araújo
Local: Quadra Poliesportiva do CAUB I

08/05 – Quarta-feira
– Palestra do Detran
– Voz e violão com Di Cardoso, Luank Dias e Iller Araújo
– Passeio Ciclístico com início às 19h30, término as 21h, saída em frente a Administração Regional
Local:  QS18, em frente a feira livre

09/05 – Quinta-feira
– Palestra- Conselho de Mulher
– Atendimento Conselho Tutelar
– Atendimento Médico SABIN ( Aferição de pressão, glicose)
– Atendimento Jurídico
– Apresentação de Balé
– Palhaço, Pula-Pula, Perna de Pau
– Shows, voz e violão com Di Cardoso, Luank Dias e Iller Araújo
Local: Quadra Poliesportiva do CAUB II

10/05 – Sexta-feira
▪Desfile Cívico
▪Corte do Bolo
Local: Avenida do Restaurante Comunitário
Hora: 09h às 10

Historia

A Administração Regional do Riacho Fundo II, criada pelo Decreto nº 3.153 de 6 de maio de 2003, é um órgão da Administração Direta vinculado à Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal. A cidade iniciou sua ocupação em 1995 a  partir da demanda de pessoas que lutavam pelo seu direito de moradia própria, acampados e retirados algumas vezes, os pioneiros do Riacho venceram e a cidade começou a acontecer. Em 2001, foi criada a Subadministração Regional do Riacho Fundo II e em 2003, quando se tornou independente, a partir do Decreto nº3.153/2003, onde criou a RAXXI. É formada pelas quadras nortes (QN), centrais (QC), Sul (QS) e Quadras Industriais (QI), além do conglomerados Agrourbanos de Brasília (CAUB) I e II e a Granja Modelo, unidade habitacional mais antiga.

Ao longo dos anos a cidade tem alcançado importante desenvolvimento social e se encontra em um processo continuo de expansão. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio  (PDAD), de 2011, a XXI Região Adminstrativa registrou de 2000 a 2011, uma taxa de crescimento populacional de 12,2% cinco vezes maior no mesmo período. Hoje com cerca de 66 mil habitantes, o Riacho Fundo II continua se expandindo e atraindo pra si, oportunidades de desenvolvimento e visibilidade.

Atualmente a cidade tem crescido a cada dia devido aos programas habitacionais do Governo Federal como Morar Bem, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é oferecer toda a infraestrura para os novos e antigos moradores que está chegando e os que já estão.

GALERIA DE FOTOS:

A imagem pode conter: 9 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e terno
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, casamento, mesa e terno
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas em pé e casamento
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas sentadas e terno
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Ivonete Guedes e Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno