29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/04/14 às 16h48 - Atualizado em 1/07/22 às 11h44

Administração reúne-se com moradores para discutir a construção da feira

COMPARTILHAR

Os feirantes do Riacho Fundo II se reuniram, ontem, 02, na Administração da cidade, para discutirem a construção da Feira Permanente. A edificação é uma solicitação antiga da comunidade, já está em fase final (projeto executivo) e será erguida pela regional administrativa. Inicialmente 64 vendedores serão beneficiados com a obra.

A construção que custará em torno de três milhões de reais será um galpão coberto com espaço para a criação de 104 boxes, os quais foram liberados aos comerciantes através das linhas de créditos. Segundo o órgão, o tamanho ideal para as tendas é o padrão mezanino com a dimensão total de 9 m².

Outro tema abordado no encontro foi a entrega do termo de concessão de uso aos camelôs da região. O documento regulariza a profissão no Riacho Fundo II e será entregue nos próximos dias 11, 12 e 13 durante o Programa do Governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, “GDF Junto de Você”.

Ao final da reunião, a Administração confirmou que os recursos para a obra já estão garantidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A licitação para dar início à construção poderá sair em breve, o órgão acredita ainda que a construção da feira é extremamente importante para o Riacho Fundo II, pois gera emprego e consequentemente aumenta a renda da região.

O vendedor de caldo de cana, Antônio Célio de Sousa comentou que a nova feira vai oferecer melhores condições de trabalho. “Creio que até as vendas vão aumentar, as pessoas irão gostar e passarão a frequentar mais”, completou. 

Os feirantes que ainda não fazem parte do projeto e querem receber o box poderão participar por meio de processo licitatório. 

 

foto reunião   

                                                            Feirantes reunidos          

  personagem 

                         Feirante Antônio Célio de Sousa

Mapa do site Dúvidas frequentes