29 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/10/20 às 10h21 - Atualizado em 9/10/20 às 10h23

A Companhia Energética de Brasília – CEB executou a troca de luminárias no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

A Companhia Energética de Brasília – CEB executou a troca de luminárias no Riacho Fundo II, na última quinta-feira (01/10). Nessa primeira etapa, foram substituídas 46 luminárias de vapor de sódio antigas por modelos de LED, sendo, 26 de 80 watts e 20 de 160 watts, com o intuito de aprimorar a visão dos moradores, comerciantes e pedestres que circulam na região.

A troca das luminárias se deu na quadra QN 11, em frente a QN 14 e 15, locais onde ocorre o maior índice de criminalidade com base em estudos e manchas criminais da Secretaria de Segurança Pública de DF.

Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam da falta de segurança que a iluminação precária ocasionava.

De acordo com a administradora da cidade, Ana Maria, "A troca das luminárias por LED, já permite que a área fique mais iluminada, permitindo que a população se sinta mais segura. Nossa intenção é substituir todas essas lâmpadas por modelos de LED”, comentou.

Para Maria Adelaide Ferreira, moradora da QN 14 desde de 1986. "Aqui a iluminação era péssima. Agora, com as novas lâmpadas de LED, a iluminação de toda rua ficou ótima, uma maravilha e mais seguro, é claro”, comenta.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros