27 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/08/20 às 10h20 - Atualizado em 5/08/20 às 10h20

Mais um lixão desativado no Riacho Fundo II

No Riacho Fundo II, o Polo Sul do GDF Presente finalizou nesta sexta (31) um importante trabalho: a desativação de um lixão irregular na QC 06. A área passava por limpezas constantes, mas a população insistia em descartar resíduos no local. Com isso, o GDF Presente e a Administração Regional mudaram a abordagem.

 O local, onde antes eram recolhidos 25 toneladas de entulhos e inservíveis diariamente, agora está limpo e recebeu uma barreira de pneus para impedir o acesso de carroceiros e carros particulares que realizavam o descarte irregular de materiais.

 Morador da região há 18 anos, José Bernardino de Araújo solicitou o serviço e agora está esperançoso por uma situação melhor:“Pela experiência do que foi feito no CAUB, onde não há descarte irregular de lixo há dois meses, a gente espera que agora aconteça o mesmo aqui”, relata.


Preocupada com possibilidade de epidemia de dengue na região, a administradora regional, Ana Maria, pede por conscientização dos carroceiros e da própria população que insistem em descartar resíduos em locais inapropriados do Riacho Fundo II, "assim mantemos a cidade limpa e organizada e livre do foco de dengue" comenta.

"A cidade pertence a todos nós, por isso precisamos fazer a nossa parte e descartar lixos e detritos em locais apropriados", completa, Ana Maria.


Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros