11 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/05/20 às 14h15 - Atualizado em 14/05/20 às 14h29

Administração recupera novos trechos de estradas rurais no Riacho Fundo II


A recuperação das estradas da Área Rural tem sido um trabalho constante na região do Caub I, II e Granja Modelo. O objetivo é oferecer condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões para que os produtores, moradores que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego.
Nesta semana os trabalhos estão concentrados nas estradas secundárias do Caub I. As obras consistem em patrolamento, serviço de limpeza, colocação de cascalhos e compactação.

Desde o ano passado, com a ajuda das equipes do GDF Presente, a Administração Regional conseguiu recuperar mais de 25 km de estradas rurais do Caub I e II e Granja Modelo, com serviços que vão de nivelamento dos terrenos à construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial. A ação tem mudado a realidade dos moradores das localidades.


A moradora rural, Maria Antônia Evangelista, conta que há 35 anos, ela mora com a família na região. “Aqui já teve tempo de passar anos e anos sem manutenção, em época de chuva, a enxurrada invadia o meu lote e matava minhas galinhas. Agora, não. Vieram o ano passado e agora, estão voltando para ajeitar o que a chuva estragou”, completa.


De acordo com a administradora, Ana Maria, a administração regional vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais do Riacho Fundo II. “Sabemos dos transtornos que o período de chuva traz para essas áreas, agora, marca o início do período mais seco, vamos recuperá-las, deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da área rural”, destaca a administradora.

Estas ações de recuperação serão realizadas em todas as estradas vicinais do Riacho Fundo II, garantiu o Coordenador de licenciamento, obras e manutenção, Oséias de Paulo, que já traçou as rotas e estradas que receberão a manutenção nos próximos dias, atendendo de forma priorizada aos locais mais danificados.





Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros