06 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/03/20 às 9h20 - Atualizado em 4/03/20 às 9h46

A Administradora Regional do Riacho Fundo II, Ana Maria, destaca avanços da cidade e novos projetos.

O modelo de gestão adotado pelo atual governo permitiu ao Riacho Fundo II, avançar em qualidade de vida, trabalhado em diversas frentes de serviços, atendendo os anseios e as reivindicações de vários anos da população.
Mesmo diante de poucos recursos, a Administração Regional, vem avançando e melhorando em itens como transporte público, infraestrutura, saúde, educação e lazer, entre outros.



No transporte público, avançamos com a implantação da linha que liga Riacho Fundo ao Riacho Fundo II, ampliação da linha 806.8, criação de novos horários na linha 870.9, criação da linha 087.5, implantação de aplicativo de transporte para miniônibus, além de instalação de 33 novos abrigos.

Avançamos na infraestrutura com 610 toneladas de massa asfáltica utilizadas em tapa-buracos em toda cidade; Recuperação de mais 15 km de estradas rurais no Caub I e II e Granja Modelo;  desobstrução e limpeza de 2.534 bocas de lobo; 6.000 toneladas de entulhos retirados das ruas; Revitalização do Restaurante Comunitário, a readequação da Feira Permanente, aguardando vistorias técnicas dos Bombeiros, CEB e CAESB e a liberação pela Novacap para reinauguração,  a readequação das cinco pistas de skate que apresentavam problemas desde 2018, o plantio de 2 mil árvores do programa de arborização, que tem o objetivo de manter ativas as áreas verdes do Riacho Fundo II, além de incrementar a paisagem e melhorar a qualidade de vida da população.


Avançamos na licitação do posto de combustível e agora aguardamos o início da obra pela empresa contemplada.
Avançamos com o projeto de duplicação da via "100 Dimensão", uma reivindicação antiga da população, que nem projeto tinha. Já fizemos o projeto e agora estamos aguardando apenas liberação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação-(Sedhu) e de recursos através de emendas parlamentares. 


Avançamos na Educação com a implantação da gestão compartilhada no CEF 01 e a melhoria na mobilidade para alunos das escolas, CETELB, CEM 01, EC 02, CEF 01, EC 01, CEF 02, CED 01 e CED AGROURB. A região administrativa do Riacho Fundo II conta com 9 unidades de ensino, para atender da creche ao ensino médio, além de um Centro Interescolar de Línguas. O plano de obras prevê a construção de mais duas Creches, de um Centro de Ensino Fundamental-(CEF) e um Centro de Ensino Integrado-(CEI).


Avançamos na saúde com a ampliação do horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, e a retomada da obra da UBS 5 e a conquista de uma futura UPA. A região administrativa do Riacho Fundo II conta com cinco unidades básicas de saúde para atender à população da localidade.

A administradora, Ana Maria, sabe dos anseios da população e ressalta. "Estamos trabalhando pontualmente em cada uma dessas reivindicações para colocar o Riacho Fundo II, em uma posição de destaque e deixar a cidade ainda mais agradável de se viver”, afirmou a administradora, Ana Maria.
"Não tenho dúvidas, que será um ano de muitas conquistas. Com a ajuda da população, vamos construir a cidade dos nossos sonhos. Todos juntos por um Riacho melhor", completou!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros