17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/10/19 às 17h06 - Atualizado em 23/10/19 às 17h08

O CID Vôlei do Riacho Fundo II segue preparação para a semi-final da Copa DF

COMPARTILHAR


O CID Vôlei do RFII, CID – Centro de Iniciação Desportiva, é um projeto vinculado a SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do DF) que tem o objetivo de oportunizar aos alunos de escolas públicas o conhecimento técnico e tático da modalidade de Voleibol e desenvolver a formação esportiva crítica visando a futura especialização técnica e à integração nas equipes e representações do Esporte Escolar do Distrito Federal.

Juntos pelo vôlei
Mesmo com os desafios diários que as equipes encontram, a vontade de jogar se sobressai. Por isso, o vôlei do Cid de Vôlei do RFII segue firme todos esses anos lutando a cada campeonato para garantir seu espaço, assim como a estudante do 9° ano do Cef 1 do RF 2 e atleta do Cid de Vôlei do RFII, Lívia Reis Lopes, que recentemente foi convocada a se juntar à seleção brasileira de Vôlei de Praia. Atualmente ela está treinando no CT em Saquarema – RJ desde 06/10/2019. É um imenso orgulho para nossa cidade. Que mais talentos como esses venham brilhar em nossa seleção.

A equipe já participou de diversas competições como jogos abertos, campeonato estadual e, agora, estão participando da semi-final da Copa DF. Tudo isso, sob o comando dos treinadores Juliana Naomi e Alisson Rangel.

"Estamos treinando para trazer mais títulos para nossa cidade, já que conquistamos vários, inclusive de outros estados, graças a esse trabalho realizado aqui no Riacho Fundo II" ressaltou o técnico Alisson Rangel,

O CID Vôlei do RFII sofre com a falta de patrocínios e os jogadores passam por desafios financeiros para continuar se dedicando ao vôlei. "Enfrentamos diversos contratempos, falta um espaço adequadro, falta material, apoio,transporte, entre outros" conta a técnica Julina Naomi.

Segundo o administradora regional do Raicho Fundo II, Ana Maria, o projeto social é uma linda iniciativa e garante que melhorias serão feitas na quadra poliesportivas da cidade. Está prevista a revitalização e a ampliação da iluminação. “Queremos dar qualidade de vida não só aos alunos que usam as quadras para treinar, mas também aqueles que moram nas proximidades”, afirmou Ana Maria.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros