13 de novembro

GDF - Administrações Regionais
20/09/19 às 17h56 - Atualizado em 20/09/19 às 18h07

1° Circuito de Saúde IBRES contemplou mais de 500 pacientes de baixa renda no Riacho Fundo II

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

1° Circuito de Saúde IBRES contemplou mais de 500 pacientes de baixa renda no Riacho Fundo II, oferecendo diversos tipos de atendimentos, bem como: Clínico geral, teste de glicemia, aferição de pressão, atendimentos por acupuntura, aplicação de flúor e exames de vista. 
A ação é uma parceria da Administração Regional do Riacho Fundo II com o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social – IBRES. O projeto é uma ação itinerante, oferecendo à população informações de prevenção e diagnóstico completo em oftalmologia.  

Os atendimentos foram realizados na quadra de esportes da QN 7D, das 09h às 14h. As pessoas foram atendidas através de senhas, conforme ordem de chegada, respeitando as pessoas com prioridades. Foram distribuídas 500 senhas.  
Os exames de fotometria ( identificação de glaucoma) e retração ( detecção de miopia, hipermetropia e astigmatismo) foram realizados pela equipe de especialistas da área oftalmológica da Oftalmed. Além dos exames, 90 armações de óculos foram entregues aos pacientes.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Eliane Rodrigues DA Silva, pessoas sentadas, mesa, xadrez, atividades ao ar livre e comida

A administradora regional, Ana Maria, destaca a necessidade de oferecer oportunidade de um diagnóstico a essas famílias que tanto precisam, " Esta é a nossa contribuição para que todos possam ter um atendimento digno e eficiente, assim como determina o Governador Ibaneis Rocha” destacou, Ana Maria.


" Em primeiro lugar, quero agradecer o nosso grande Deus, quero agradecer também a nossa administradora,  Ana Maria e o IBRES, por ter trazido esse evento tão maravilhoso para nossa quadra.  Eu como prefeito comunitário da QN 7, estou muito satisfeito e creio que mais eventos como esse, vão ser oferecidos para nossa comunidade carente aqui do Riacho Fundo II" ressaltou o prefeito comunitário, Dimas.

Cuidar da saúde é um dever de todo nós!
 

 

GALERIA DE FOTOS:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e mesa
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Ivan Júnior e Rafael Mazzaro Mazzaro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ana Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Andre Mansur, Ana Maria e Ivan Júnior, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros