05 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/07/19 às 9h55 - Atualizado em 22/07/19 às 9h56

GDF reforça conselhos tutelares com mais oito novos carros

COMPARTILHAR

Durante evento da Secretaria de Justiça, governador Ibaneis também entregou mais seis veículos para o transporte de crianças e adolescentes em conflito com a lei

RENATA MOURA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Ibaneis capitaneou neste sábado a quinta ação integrada Sejus Mais Perto do Cidadão | Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou neste sábado (20) a quinta ação integrada Sejus Mais Perto do Cidadão. Durante o evento realizado na Quadra 113 do Recanto das Emas, o governador Ibaneis Rocha entregou oito veículos para reforçar a atuação dos conselhos tutelares e outros seis para melhorar o transporte de crianças e adolescentes em conflito com a lei.

“Fico muito feliz em fazer essas entregas, principalmente porque os conselhos tutelares precisam ter melhores condições para acolher bem as crianças em situação de risco”, disse Ibaneis. A nova frota vai reforçar o trabalho dos 40 conselhos tutelares espalhados em todas as 32 regiões administrativas do DF.

O secretário de Justiça, Gustavo do Vale Rocha, destacou também outros serviços entregues à população do Recanto das Emas. Entre eles: a iluminação da quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes); o cercamento daquele espaço; e, a criação de dois telecentros da Sejus.

GDF entregou 14 veículos novos para servir à comunidade de Recanto das Emas | Foto: Agência Brasília

“Uma das salas de informática vai funcionar aqui mesmo no CEU das Artes e a outra servirá para o trabalho de inclusão digital de idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na quadra 206”, explicou o secretário.

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão já passou por Candangolândia, Paranoá, Planaltina e Brazlândia. No próximo mês, a ação será realizada em São Sebastião.

Serviços oferecidos

Na ação da Sejus no Recanto das Emas, vários serviços foram oferecidos à população pelo Na Hora, como emissão de 2ª via de IPVA, de IPTU, certidões e parcelamento de débitos. O ônibus do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF também marcou presença. Centenas de identidades (RGs) foram emitidas, além de documentos como carteira de trabalho e CPF.

Correios, Serasa, CEB, Caesb, INSS e juizado especial itinerante também prestaram serviços à comunidade. A van de conveniência móvel do BRB também estava presente.

GALERIA DE FOTOS:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros