13 de novembro

GDF - Administrações Regionais
2/07/19 às 9h06 - Atualizado em 2/07/19 às 9h12

Vacinação volante atenderá população no Riacho Fundo II

Serviço será quinzenal na UBS 4 do Caub I e UBS 5 do Caub II


A partir desta terça-feira (2) a população do Caub I e II, no Riacho Fundo II, será beneficiada com o serviço da vacinação volante, realizado nas unidades básicas de saúde (UBS) 4 e 5 dessas regiões. O atendimento será das 8h30 às 16h30, feito de 15 em 15 dias. Inicialmente, será voltado às crianças menores de cinco anos, com a possibilidade de ampliar também para adultos.

“A vacinação volante ocorre quando se tem uma sala de vacina que fica aberta de vez em quando. É uma solução intermediária para não deixar a população desassistida”, afirmou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos.

Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Atenção Primária da Região Centro-Sul, Rosimeire Brandão, essas regiões são prioritárias, uma vez que não eram atendidas pela vacinação.


Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico, como as de gripe, hepatite B, febre amarela, entre outras. A exceção é a BCG, para tuberculose. A previsão é fazermos quinzenalmente, mas, a depender da demanda, e de acordo com os dados estatísticos, poderá ser feito semanalmente”, informou Brandão.

O público-alvo são os moradores de casas e chácaras do Caub I, dos condomínios 38 ao 42, Granja do Ipê, quadra 8 do Park Way, e de todo o Caub II, além dos condomínios 31, 32, 36 e 37 do Parque do Riacho. A previsão do Núcleo de Vigilância Epidemiológica é de que o serviço volante seja estendido, nas próximas semanas, também para Vargem Bonita, no Park Way.

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros