25 de junho

GDF - Administrações Regionais
4/06/19 às 11h35 - Atualizado em 4/06/19 às 11h35

Audiência pública proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

O Poder Legislativo sediou na tarde desta quinta-feira,(30) uma audiência pública proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do DF para discutir as demandas educacionais do Riacho Fundo II. Comandada pela deputada Arlete Sampaio, o encontro aconteceu no Centro de Educação Infantil do Riacho Fundo II, localizado na QN 14, Área Especial 1-2. 
Estiveram presentes representantes da secretaria de educação, conselho tutelar, regional de ensino, representantes da comunidade escolar, a administradora Ana Maria da Silva, além da comunidade local. 
Primeiramente falaram os gestores das áreas e em seguida foi aberta a palavra para os participantes do debate apresentarem suas demandas.

A deputada Arlete Sampaio afirmou: "Não vivemos o melhor momento na construção de políticas públicas no Brasil e no DF". A distrital lembrou dos problemas causados pela Emenda Constitucional que congelou os investimentos públicos por 20 anos, ao mesmo tempo, que a população cresce e as dificuldades só aumentam. Na opinião da deputada, as secretarias têm que ter muita clareza sobre suas metas e prioridades. "Os parlamentares têm ajudado com emendas, mas também estão condicionadas à disponibilidade de dinheiro no governo", completou, acrescentando que a participação das pessoas é fundamental para formulação de políticas públicas de qualidade.

A administradora Ana Maria ressaltou que "Temos projetos que estão há dois anos na secretária de educação para construção de um CEI e de um CEF, pedimos que nos ajude a buscar verbas, para que saia do papel a construção das nossas escolas, me coloco a disposição para juntos buscarmos melhorias e escolas para nosso Riacho Fundo II".

 

GALERIA DE FOTOS:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Gilson Cabral, pessoas no palco e texto
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ana Alves da Silva, pessoas sentadas e pessoas em pé

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros