25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/05/19 às 15h52 - Atualizado em 9/05/19 às 15h53

A Administração do Riacho Fundo II, intensificou as obras de reestruturação das estradas do CAUB I e II

COMPARTILHAR

A Administração do Riacho Fundo II, intensificou as obras de reestruturação das estradas do CAUB I e II. As fortes chuvas que predominaram na região nos últimos meses, causaram muitos estragos na Área Rural desta Região. 
Depois de concluído o processo de recuperação das estradas que ligam CAUB I a escola classe Ipê e da estrada do CAUB II, que dá acesso ao CAUB I, passando pela e Embrapa, agora as máquinas trabalham na reconstrução e alargamento das vias secundarias. A recuperação das estradas da Zona Rural tem sido um trabalho constante na região. As obras consistem em patrolamento, colocação e assentamento de cascalho com o rolo compactador. 
Cerca de 5 quilômetros já foram reestruturados, a depender da quantidade de cascalho e da situação da estrada. Sabe-se que a região tem lugares com um clima super seco, onde fica mais fácil de manter as atividades de recuperação de forma normal. Mas em regiões onde a probabilidade de chuva é maior, quando ocorrem chuvas mais intensas, é necessário a suspensão do trabalho, porque o modo de operar muda totalmente. 
“Em épocas de chuvas mais intensas, ficamos a mercê das emergências, porque vira um verdadeiro caos, atolam as máquinas, deslizam e não se pode trafegar, pontua Mariano, Gerente de obras da Administração Regional.

" Um dos principais objetivos da reestruturação das estradas é de melhorar a qualidade principalmente para veículos escolares, veículos de transporte coletivo e particulares. Estamos trabalhando ao máximo para darmos conta de toda a demanda, lembrando que já são aproximadamente 4 anos que a comunidade rural vem reivindicando à respeito de melhorias para as referidas estradas e graças ao apoio do Governo do Distrito Federal e a equipe da Administração Regional estamos atendendo todas as solicitações’’ ressalta a administradora, Ana Maria" .

#ÉTempoDeAção

GALERIA DE FOTOS:







 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros